quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Acompanhamento CENP às Diretorias de Ensino CEI e COGSP



Nos dias 15 e 16/08, nossa Diretoria recebeu a presença de nossas formadoras da CENP para acompanhar o trabalho e auxiliar ações institucionais. Participaram desta formação todos os PCOP do Ciclo I que compõem nosso pólo (Norte 1, Norte 2, Centro e Centro-Oeste).

Foram ótimos momentos de estudo que nos auxiliarão no acompanhamento das ações desenvolvidas.

Agradecemos a todos.

EE Jardim Canaã

No dia 11/08, nossa equipe participou de uma visita de acompanhamento nesta escola e tivemos uma ótima oportunidade de estar presente no HTPC, colaborando com o trabalho jogos, desenvolvido pela equipe com orientação da Professora Coordenadora Adriana Madureira Costa.

Agradecemos toda equipe gestora e todos os professores por nos receber.

Luciana Fakri e João Bedore

Concluindo Módulo I- Didática da Matemática




Nesta quarta-feira, dia 10/08, concluimos duas turmas Módulo I do curso para professores "Didática da Matemática".

Parabéns a todos os cursistas que participaram de momentos importantes nestes 9 encontros.

Agradecemos a participação, entusiasmo e esforço de todos, pois sabemos que estamos contribuindo para formação pessoal dos professores e para a formação de nossos alunos.

Nos veremos no Módulo II, dia 14/09. Até breve!

Luciana e João

EE Felícia de Rinaldis




No dia 04/08, nossa equipe participou de uma visita de acompanhamento nesta escola. Fomos recebidos pela Professora Coordenadora Maria Helena de Araújo e a vice-diretora Sônia Maria Pereira.

Foi uma oportunidade rica para refletirmos juntos na busca de ações pontuais. Agradecemos por este momento ímpar de troca de ideias. Agradecemos todos os professores e toda equipe por nos receber.

Abraços

João Bedore e Luciana Fakri

Didática da Matemática


Nos dia 08 e 09/08, os formadores João Bedore e Luciana Fakri, foram convocados para aprofundar seus estudos em Didática da Matemática, para poder contribuir com a prática dos professores.

Foram aprofundados conteúdos importantes sobre números racionais, tema que será explorado no módulo III do curso ministrado na Diretoria.