terça-feira, 18 de setembro de 2012

ACOMPANHAMENTO A E.E.ZORAIDE DE CAMPOS HELU

     


Na manhã do dia 23/08/2012, as PCNP Alessandra Tamoyo, Gleide Celma e Marli Baratella, compareceram a E.E. Zoraide de Campos Helú para uma visita de acompanhamento e orientações, em conversa com a PC  Paula, ressaltamos a importância do trabalho  de formação em ATPCE voltado ao programa  Ler e Escrever e EMAI (Educação Matemática nos Anos Iniciais)  , a     organização de sua rotina,  estudo e apropriação do material, os registros em ATA, visitas em sala de aula com devolutiva para os professores, e otimização de seu tempo,acreditamos que foi muito produtivo para todos, sem mais agradecemos a PC Paula e a Diretora Roberta pela acolhida e a volta a infância, pois ela nos ofereceu bolinho de chuva rsrsr, e aceitamos o convite para um breve retorno com  uma formação em parceria com o Ciclo II.


VISITA A 22º BIENAL DO LIVRO

     No último dia 13/08/2012, as PCNP Marli Baratella Divino e Gleide Celma tiveram o prazer de acompanhar a E.E. Júlio Cesar em mais uma apresentação do seu honrroso Coral formado por mais de 15 crianças com idade entre 6 e 12 anos para uma apresentação  na 22º Bienal Internacional do Livro de São Paulo, foi muito gratificante acompanhar as crianças que tiveram a oportunidade de ver reunidas em um mesmo lugar as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, os mais importantes lançamentos editoriais, além de encontrar  escritores  em suas sessões de autógrafos.  Parabenizamos a E.E. Julio Cesar e o professor do Coral que faz um trabalho  maravilhoso e voluntário com essas crianças.

O estande da Secretaria






segunda-feira, 17 de setembro de 2012

RODA LITERÁRIA PÓS FÉRIAS




   Após umas férias merecidas o grupo de PCs estão de volta cheio de vontade e idéias para atuarem em suas escolas, então nada melhor do que socializar os passeios feitos durante as férias e também os livros lidos para o grupo, a Roda Literária é um momento muito rico na socialização. A  troca de relatos vindos dos PCs foram as mais  variadas  foram citados diversos autores. Enfim os Supervisores e PCNP do Ciclo I desejam a todos um bom retorno.

Equipe Ciclo I.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

FESTA JUNINA DE NORTE 1

 No dia de São Pedro 29/06/2012, nada melhor do que uma Festa Junina para comemorar o último dia de trabalho antes das merecidas férias dos PCNP do Ciclo I, a festa foi regada de muita diversão , muitas guloseimas, salgados, doces bolos típicos, pípoica, amendoim, quentão, e muito mais e no final teve até a apresentação da tão esperada dança caipira a quadrilha Norte 1 , que foi motivo de muita descontração e muita risada, e assim termina o 1º semestre , Boas Férias a todos.

Visita de Ação Supervisora na E.E. José Altenfelder Silva



  No dia 21/06/2012, em mais uma visita na E.E. José Altenfelder Silva, as PCNP Gleide Celma e Marli Baratella juntamente com a Supervisora Ivonete Dias foram recebidas pela Diretora Aline Augusto e a Coordenadora Marli Mussi, durante a visita percorremos alguns espaços da escola como o anfiteatro onde estava ocorrendo o ensaio do Proerd, a área administrativa e algumas salas de aula, percebemos que as salas possuem um ambiente alfabetizador que propicia a aprendizagem dos alunos. Sem mais agradecemos os profissionais da escola e parabenizamos as professoras da unidade pelo bom trabalho que esta sendo desenvolvido.

Visita na E.E. Paulo Nogueira

  No dia 21/06/2012 as PCNP Gleide Celma e Marli Baratella acompanharam a ação da Supervisora Ivonete Dias, durante a visita percorremos as dependências da escola , foram pontuadas a importância de utilizar o material do projeto Ler e Escrever e a importância da leitura com os alunos na escola. Sem mais agradecemos o acolhimento da Diretora Ligia Eunice e a coordenadora Cristhiene de Oliveira pelo acolhimento da nossa equipe.

Análises coma Formadora Valquiria Pereira

  No último dia 15 de junho de 2012, nossa formadora  da FDE Valquiria Pereira, passou a tarde com o grupo de PCNP, Bianca Capato, Gleide Celma, João Bedore e Marli Baratella analisando mapas de sondagem, sondagens de produções e portfólios das escolas selecionadas, foi uma tarde de muito conhecimento a troca de experiências foi muito boa  e enriquecedora, agradecemos muito a Formadora Valquiria Pereira.

FORMATURA PROERD E.E. Marilena Piumbato Chaparro


Formatura do Proerd no dia 13/06 de 2012 aconteceu na E.E. Marilena Piumbato Chaparro, mais uma formatura do Proerd, mais de 90 crianças cumpriram com seu compromisso e se apresentaram na formatura , depois de 6 meses com aulas 1 vez por semana as crianças cumpriram com  o seu compromisso em ficarem longe das drogas, a PCNP Marli Baratella  agradece a acolhida  e o convite das Professoras dos 5º ano.

domingo, 2 de setembro de 2012

Visita de acompanhamento com a Formadora Valquiria na E.E. Vila Penteado II.

No dia 12/06/2012, acompanhamos a Formadora Valquiria Pereira para mais uma visita na E.E. Vila Penteado II , conhecemos as dependências da escola, a sala de leitura onde vimos o acervo de livros do programa Ler e Escrever, foram observados também, os mapas de sondagens e os portfólios da escola, agradecemos a acolhida pelas Coordenadoras  Eliana e Maria Pontes e Diretora  Rosana da E.E.

Acompanhamento da aula da Profº Janaína




 Após acompanhamento em ATPCE da aula auditório "Salão de Beleza", no dia 05/06/2012 o Supervisor Eric, e as PCNP Gleide e Marli voltaram a E.E. Friedrick Von Voith para acompanhar uma aula da professora Janaína Pinheiro Vece que nos recebeu com entusiasmo, e muito a vontade deu sua aula, nos deixando orgulhosos com a maneira que ela trata seus alunos e sabe conduzi-los em suas aprendizagens fazendo intervenções pertinentes, mas uma vez parabenizamos o trabalho da E.E. Friedrick Von Voith pelo trabalho desenvolvido.